segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Homenagem as TORRES GÊMEAS (WORLD TRADE CENTER) !


World Trade Center foi um complexo de sete edifícios, mais conhecido apenas pelas torres gêmeas, construídos em Lower Manhattan, nacidade de Nova York. O complexo abriu em 4 de Abril de 1973 e foi destruído em 2001, durante os ataques de 11 de Setembro. À época, foram considerados os edifícios mais altos do mundo, superando o Empire State Building. Atualmente, no terreno, estão sendo construídos cinco novos arranha-céus além de um memorial.
O complexo foi projetado no início da década de 1960 por Minoru Yamasaki em parceria com as empresas Associates of Troy, do estado de Michigan, e Emery Roth and Sons de Nova York.[1] As torres gêmeas de 110 andares usaram o método estrutural de seções tubulares. Para ter a aprovação do projeto, o Port Authority of New York and New Jersey concordou em assumir o controle da empresa Hudson & Manhattan Railroad, predecessora da linha de metrô Port Authority Trans-Hudson (PATH), que liga Manhattan à Nova Jersey e que passava por debaixo do complexo. A pedra fundamental do edfício foi lançada no dia 5 de Agosto de 1966. A Torre Norte foi concluída em Dezembro de 1972 e a Torre Sul foi finalizada em Abril de 1973. Sua construção envolveu a escavação de inúmeros metros cúbicos de terra, usados posteriormente na criação do parque Battery Park City, a oeste de Lower Manhattan. O custo da construção foi de US$400 milhões ($2,169,167,354 em valores atuais). Localizado no coração financeiro da cidade de Nova York, o complexo possuía 1.24 milhão de m² de área útil.[2][3] O restauranteWindows on the World se encontrava nos andares 106 e 107 da Torre Norte enquanto o deck de observação Top of the World localizava-se no andar 107 da Torre Sul. Os outros edifícios do complexo eram o Marriott World Trade Center6 World Trade Center, edifício sede de órgãos do governo; e o 7 World Trade Center, que foi construído em 1980. O World Trade Center pegou fogo parcialmente em 13 de Fevereiro de 1975 e sofreu um ataque a bomba em 26 de Fevereiro de 1993. Em 1998, o Port of Authority decidiu privatizar o complexo, transferindo a administração de todos os edífícios para uma empresa privada, a Silverstein Properties em julho de 2001.
Na manhã de 11 de Setembro de 2001, terroristas ligados ao grupo al-Qaedjogaram dois Boeing 767 dentro do complexo, num ataque suicida coordenado. 57 minutos após o impacto, a Torre Sul entrou em colapso e ruiu, seguida 29 minutos depois pela Torre Norte, resultando em 2.750 mortes no World Trade Center.[4] O 7 World Trade Center ruiu perto das 17 horas do mesmo dia e os outros edifícios do complexo foram demolidos por estarem muito danificados. O processo de limpeza e recuperação do terreno do World Trade Center durou oito meses. O primeiro edifício do novo complexo, o 7 World Trade Center, foi aberto em Maio de 2006. A Lower Manhattan Development Corporation (LMDC), criada em Novembro de 2001 para supervisionar o processo de reconstrução, organizou competições para escolher o melhor projeto. O projeto de Daniel Libeskind, chamado Memory Foundations foi o escolhido, que incluía a Freedom Tower, com 417 metros, além de três edifícios de escritórios ao longo da Rua Church e um memorial projetado por Michael Arad.

GALERIA:







postado por: Solange e Julia as 17:00 ou seja 5 horas da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem - Vindo ao Blog Dicas Limitadas | O Blog que valoriza a beleza feminina!
Espaço reservado para comentários.
Obrigada por participar e volte sempre!