sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dica para cuidar do seu Sorriso!

Olá amores, tudo bom?
Hoje eu vim aqui para falar um pouquinho com vocês sobre "Sorriso", vem comigo...
Que o sorriso é o cartão de visitas das pessoas não é novidade para ninguém, não é mesmo?

O que poucas pessoas sabem é que hoje já é possível ter atitudes que evitem o problema e, em caso de já existir o sorriso amarelado, é totalmente possível cuidar dos dentes, assim tratando de vez esse incomodo que muita das vezes até inibe a pessoa de tomar atitudes simples, como sorrir para uma foto ou em uma reunião de amigos.
Alguns causadores de sorriso amarelo: Cigarro (que contribui para o envelhecimento do esmalte), café (por ter pigmentação forte capaz de manchar o dente), remédios (por componentes químicos) são algumas causas do escurecimento dos dentes, não é um fator determinante para que o seu sorriso fique amarelado, porém, quem faz muito uso de alguma dessas substâncias, deve ter um cuidado redobrado, com uma escovação de qualidade, com calma e imediata, logo após as refeições, por exemplo. Outro aliado no seu sorriso perfeito é o fio dental que auxilia na limpeza daqueles cantinhos que às vezes a escova não alcança, o fio dental tem a função de higienizar essa parte dos dentes, assim, evitando a placa que pode ser formada por bactérias e restos de alimentos.

Outro fator que também pode colaborar é o tártaro, podendo causar o sorriso amarelado, por ser uma substância porosa que invade vazios ou espaços ditos ocos, ou por agentes ativos que machucam a dentina, que nada mais é que a camada externa dos dentes.

Hoje existem tratamentos eficazes que dispõe de tecnologia onde o paciente, em apenas uma sessão, consegue ver o sorriso claro. Existe uma pequena restrição para o tratamento em gestantes, por prevenir danos à saúde do bebê.


Existem alimentos que podem ajudar na saúde das gengivas que, consequentemente, deixam a boca mais saudável, dentre eles os chamados alimentos fibrosos, como a maçã, por exemplo, são alimentos ricos em fibras que auxiliam na saúde gastrointestinal e promovem também a auto limpeza dos dentes, o que evita a formação de placas bacterianas que consequentemente causam caries e gengivite.

Espero muito que vocês tenham gostado, qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários, e NÃO SE ESQUEÇAM DE SEGUIR A GENTE EM TODAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS ESTÁ LOGO AQUI ABAIXO:

MAIS INFORMAÇÕES:

BLOG: www.dicaslimitadas.blogspot.com
FACEBOOK: facebook.com/BlogDicasLimitadas
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TvDicasLimitadas
INSTAGRAM: @dicaslimitadas
TWITTER: @DicasLimitadas
E-MAIL PARA CONTATO OU POSSIVEIS PARCERIAS: tvdicaslimitadas@gmail.com

HORÁRIOS PARA RESPONDER / ATENDER COMENTÁRIOS/EMAILS: Segunda a Sexta das 18:30 as 22:00 | Sábados, Domingos e Feriados das 13:00 as 22:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem - Vindo ao Blog Dicas Limitadas | O Blog que valoriza a beleza feminina!
Espaço reservado para comentários.
Obrigada por participar e volte sempre!