sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Guia | Como tirar corretamente a maquiagem.

A gente sabe que muitas vezes dá aquela preguiça de tirar a maquiagem depois de um dia atribulado no trabalho ou de uma festa ou até mesmo de escola ou faculdade. Porém, os dermatologistas e maquiadores advertem: deixar o rosto limpo antes de dormir é obrigatório. 

“Os resíduos de produtos de beleza na pele podem, por exemplo, induzir ou agravar a acne, já que fecham os poros. Em casos mais graves, há risco de dermatite de contato (inflamação da pele provocada por substâncias irritantes ou causadoras de alergia) ou de uma inadequada absorção de ativos para o tratamento e a prevenção do envelhecimento”, alerta o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

Os cílios também são prejudicados quando não removemos a máscara, a sombra e os demais produtos antes de ir para a cama. Alguns tipos de cosméticos enrijecem os fios, favorecendo a quebra e a queda.


Para ajudar você a prevenir todos esses problemas, fizemos um guia com dicas de como retirar adequadamente a maquiagem do rosto ajudando sua pele ficar mais limpa e passar longe de acne e outros problemas. 
Produtos:

·         Cremes: indicados para peles normais a secas, removem a maquiagem ao mesmo tempo em que hidratam.

·         Líquidos: produtos mais fluidos são ideais para peles com acne e/ou oleosas. Tome cuidado para não utilizá-los em regiões mais sensíveis, especialmente perto dos olhos, evitando inflamações.

·         Bifásicos: são uma mistura de demaquilante à base de óleo e de água. Indicados para a região dos olhos, principalmente se você utilizou um rímel à prova d’água. 

·         Lenços: apesar de não retirarem totalmente a maquiagem à prova d’água, ganham a preferência pela praticidade. Suas embalagens pequenas são ótimas para deixar na bolsa e remover makes leves do dia a dia.

Passo a passo

- Primeiro com o seu lenço removedor de maquiagem, retire o excesso da pele e dos olhos, lembre -se só o lencinho não remove toda a maquiagem.

- Segundo pegue seu creme, seu demaquilante... (pode ser de sua preferência), coloque num algodão e deixe agir nos olhos por 1 minutos ( Não abra o olho enquanto tiver com creme pode causar irritação), depois vá tirando o algodão esfregando no olho retirando a make, depois lave com agua. (Com um sabonete propio para área dos olhos)

- Terceiro repita o mesmo processo com a pele (só que não precisa deixar agir kkkk) e lave bem o rosto com seu sabonete PROPIO PARA O ROSTO.

- Quarto pegue seu adistringente (ou seu tônico) com um algodão passe no rosto todo com muita delicadeza.

- Quinto pegue seu creme de hidratação de sua preferência e aplique no rosto massageando com delicadeza e calma (aproveite esse momento para relaxar).

LEMBRE- SE QUE SE VOCÊ NÃO REMOVE A MAQUIAGEM ANTES DE DORMIR, VOCÊ IRÁ ACORDAR ASSIM:
KKKKK UM PANDA
E POR CIMA DE TUDO SUA PELE VAI ESTAR HORROROSA. 
Espero que tenham gostado, beijos!
Júlia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem - Vindo ao Blog Dicas Limitadas | O Blog que valoriza a beleza feminina!
Espaço reservado para comentários.
Obrigada por participar e volte sempre!